Check-in.ao

Prémio:
Melhor App do Sector Não-Financeiro.

Sector:
Software

Breve Descrição:
Plataforma integrada de Gestão de Eventos. Desde a Bilheteira até ao Consumo no Evento. A nossa Solução permite a Venda dos bilhetes através de métodos de pagamentos seguros, controlo de check-in, emissão de pulseiras e badges (Qrcode, Nfc, Rfid, Iot), conversão do bilhete em cartão de consumo, Sistema de POS integrado, Carteira digital ou Pré-pago, Relatórios por Picos de Consumo, Produto, Zona, Cliente, etc. “Dinheiro Free”. www.corporatecheck-in.ao

MCX Express

Prémio:
Melhor App do Sector Financeiro

Sector:
Serviços Financeiros

Breve Descrição:
O MCX Express é uma aplicação interbancária que utiliza o canal mobile (HBMB – Home Banking, Mobile Banking) para permitir aos utentes de cartões de pagamento, emitidos pelos bancos angolanos, realizar a associação desses cartões ao canal e realizar um conjunto de operações desde pagamentos, transferências de fundos, pedidos de levantamento de numerário, consultas (de saldo e movimentos) e ainda a autorização de compras (em lojas físicas e/ou na internet).

NetXtudio

Prémio:
Melhor App do Sector Não-Financeiro.

Sector:
HealthTech

Breve Descrição:
O projeto NubianPRO Doctor+ é uma plataforma web com suporte num aplicativo móvel para profissionais de saúde realizarem assistência médica às populações remotas distantes dos grandes centros hospitalares e aproximar estes utentes aos médicos especialistas com telemedicina. Proporcionar novos postos de trabalho com a criação da figura do cuidador, ou seja, relacionar o paciente, o cuidador e o médico a partir de um clique no smartphone como por exemplo solicitar um serviço de análise diagnósticos com o cuidador num centro de saúde e com o médico especialista no hospital.

ENAPOR-Portos de Cabo Verde

Prémio:
Melhor Projecto de Transformação Digital

Sector:
Transporte

Breve Descrição:
O projeto Estiva Eletrónica surge com a necessidade de automatizar os processos de chamadas dos estivadores e planear antecipadamente os trabalhos na estiva, permitindo a promoção da transparência nas operações e a otimização na gestão dos processos, nos 9 portos geridos pela ENAPOR.
Com a implementação do projeto Estiva Eletrónica, automatizaram-se todos os processos relacionados com os trabalhos de estiva. A Ubiquity Technology implementou uma plataforma de automação digital que integra diretamente com o ERP da ENAPOR, com o sistema Janela Única Portuária (JUP), e com o gateway de SMS da CVTelecom. A aposta da ENAPOR na automatização dos processos, através da modernização tecnológica, permite o aumento da produtividade e competitividade da empresa, assim como o investimento em sistemas mais eficientes de gestão da informação gera valor agregado para o cliente.

WiConnect

Prémio:
Melhor Projecto de Transformação Digital

Sector:
Software

Breve Descrição:
A WiConnect Lda., uma empresa de Wi-Fi Marketing e Publicidade. Estamos empenhados num trabalho revolucionário, cujo objectivo é democratizar a informação e promover a inclusão digital através da criação de pontos Wi-Fi gratuitos por toda Angola.Simultaneamente, oferecemos uma plataforma eficaz para que as empresas se conectem com os seus clientes através do Wi-Fi Marketing. A WiConnect Lda. iincorpora a inovação tecnológica com um impacto social significativo, uma empresa que se dedica à inclusão digital e à democratização da informação, contribuindo para uma Angola mais conectada.

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Programa de Aceleração e Incubação

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
A UNITEK é o Innovation Lab da Unitel T+ que operacionaliza o Programa de Aceleração e Incubação de projetos tecnológicos com alto potencial de escala. O grande papel desempenhado pela UNITEK no ecossistema de inovação é de garantir sinergias com todos os atores (Nacionais e Internacionais) criando um ambiente favorável, seguro e colaborativo para o surgimento de ideias inovadoras e a concretização das mesmas e com a visão de tornar-se num centro de referência de inovação de base tecnológica nos PALOP e África Ocidental.
A estratégia da UNITEK está assente em três eixos intervenção que se complementam:
• Business Innovation Center
• Training Center
• Development Lab

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Competição Nacional de Startups

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
A 3ª edição do Unitel Creative Camp (UCC) – concurso nacional de inovação – foi realizada pela Unitel T+ (UT+) através do seu Laboratório de Inovação UNITEK em parceria com o Business Incubation Center e a Innovation & Enterprise Support, organizações que têm impulsionado o empreendedorismo e a inovação em CV e que visam com esta atividade a promoção do empreendedorismo, inovação e o desenvolvimento de projetos capazes de alavancar, potencial e diversificar o ecossistema inovador.

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Sponsor do Ecossistema

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
O ecossistema de inovação cabo-verdiano tem sido cada vez mais dinâmico e aberto ao mundo. A UT+ tem assumido a responsabilidade de ser um dos motores do ecossistema que contribui tanto com atividades próprias bem como sponsor de iniciativas que considera ter grande impacto.
Neste sentido que no último ano tem sido sponsor de atividades que abrangem diferentes públicos e com programas consistentes:
• Bolsa CV Digital (Cabo Verde Digital)
• GoGlobal (Cabo Verde Digital)
• H-INNOVA
• IP Hack (Inst Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual)
• IDEA APP (UNIDO)
• Feira de Empreendedorismo e Fomento Empresarial (Pró Empresa)
• Unitel Creative Camp (BIC & UT+) +O envolvimento da UT+ nestas atividades tem ido para além da componente financeira (90 mil euros no último ano), pois a empresa tem posicionado como parceira tecnológica contribuindo com conetividade, networking, promoção, ideias para melhorar aspetos organizacionais e engajando através da disponibilização de recursos de vária ordem para os beneficiários finais (mentoria e assistência técnica).

Paytek

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Fintech

Breve Descrição:
A Paytek é uma Fintech Moçambicana licenciada pelo Banco de Moçambique como Sociedade Financeira Agregador e Prestador de serviços de pagamento e que desenvolveu um ecosistema de pagamentos digitais iMali que tem 3 componentes:
• iMali Cliente – Uma APP para cliente que permite pagamentos em lojas com leitura QRcode, transferências P2P, comprar recargas e pagar serviços.
• iMali Business – Uma APP para comerciante que permite gerar QRcode de pagamento estáticos ou dinâmicos com montante para apresentação ao cliente e gerir os recebimentos da loja.
• iMali Integration – API com vários métodos para integração de parceiros poderem aceitar pagamentos com APP iMali nos seus sistemas de facturação.
Ainda este ano vamos lançar cartões de débito VISA virtuais e físicos vinculados à conta de pagamento i.Mali e um produto inovador relacionado à “poupança com objetivo”.

EMIS

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Sistema de Pagamento Móvel

Breve Descrição:
A organização da recolha de tributos do Estado foi sempre encarada com alguma preocupação por parte da AGT (Administração Geral Tributária), quer fosse pela dispersão de contas recebedoras dos tributos, como pelo deficiente controlo. Assim, a EMIS, enquanto Entidade Gestora dos Sistemas que compõem o Sistema de Pagamentos de Angola (SPA), percebeu a necessidade e idealizou, desenvolveu e implementou, em 2017, uma solução de pagamentos inovadora baseada na Referência Única de Pagamentos ao Estado (RUPE). Essa solução, semelhante ao sistema de pagamento de serviços com entidade e referência, está disponível em diversos canais, incluindo os balcões dos bancos.

UNITEL Money

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Sistema de Pagamento Móvel

Breve Descrição:
O UNITEL Money é um serviço de pagamentos móveis que permite de forma rápida, fácil e segura, depositar, enviar e levantar dinheiro de forma instantânea, a partir de qualquer dispositivo móvel (smartphone ou feature phone). O Cliente UNITEL quer tenha ou não tenha conta bancária, podes usar o serviço MONEY, com recurso aos milhares de Agentes em toda a Angola.

OsapiCare

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
HealthTech

Breve Descrição:
Software médico interpretador de imagens microscópicas com recurso a inteligência artificial, disponibilizado para hospitais públicos, clínicas e centros médicos, visando compensar a falta de profissionais para a realização de exames laboratoriais. O software consegue fazer leituras de imagens microscópicas de uma amostra sanguínea em poucos segundos, dizendo se há glóbulos vermelhos infectados, indicando a presença de um parasita ou bactéria, a quantidade de parasitas, o tipo e o estágio de evolução, todo esse processo de interpretação de imagem é feito sem intervenção de um analista clínico, basta que o analista colha a amostra de sangue, coloque a lâmina no microscópio, ajuste o microscópio e em seguida com um smartphone é capaz de fazer um scanner da imagem microscópica por meio das oculares do microscópio, ou ainda usar uma câmara conectada num computador nas oculares do microscópio, feito isso, o aplicativo consegue avaliar a imagem microscópica em alguns segundos para dar um relatório ao Analista Clínico. Este software consegue por exemplo, detectar o número de campos de paludismo num paciente, de forma rápida e precisa.

WiConnect

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Software

Breve Descrição:
A WiConnect Lda., uma empresa de Wi-Fi Marketing e Publicidade, que foi lançada com o duplo objectivo: democratizar o acesso à internet em Angola, promovendo a inclusão digital, e oferecer às empresas uma nova maneira eficaz de alcançar os seus clientes através do Wi-Fi Marketing e Publicidade. O projecto foi lançado em 2015, visando beneficiar tanto os consumidores quanto as empresas locais. Desde o lançamento, tem-se verificado um crescimento constante na utilização da rede Wi-Fi gratuita da WiConnect, com mais de 200.000 utilizadores activos mensalmente e mais de 600 pontos de Wi-Fi estabelecidos em todo o país. Além disso, existe um considerável número de empresas que utilizam os serviços de Wi-Fi Marketing da WiConnect para alcançar os seus clientes de forma mais eficaz.

BayQi

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Fintech/E-commerce

Breve Descrição:
A BayQi é uma super app angolana que oferece serviços de pagamentos digitais, e-commerce e serviços financeiros. O projeto visa aumentar a inclusão financeira e digital no país, conectando consumidores e vendedores locais. A BayQi Wallet permite pagamentos por QR Code e oferece soluções para vendedores informais e pequenos negócios, como o projeto “I Love Angola Meu Negócio A Um Click”

MATHFIXE

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
EdTEch

Breve Descrição:
A MathFixe é uma startup que tem como objectivo principal ajudar crianças e adolescentes a aprender matemática de forma divertida e gamificada. A startup oferece uma experiência única de aprendizagem que se adapta ao ritmo e aos interesses individuais de cada aluno, através de aulas personalizadas, jogos, desafios e quizzes educativos online. A equipe da MathFixe é composta por professores e tutores dedicados, que desenvolvem conteúdos baseados nos programas curriculares locais, e utilizam a gamificação para manter o interesse dos alunos em matemática. Durante as actividades, os alunos realizam pequenas tarefas que geram estatísticas e informações que permitem que o professor consiga avaliar o desempenho individual de cada criança e ajustar o ensino às suas necessidades de aprendizagem. A MathFixe está comprometida em fornecer uma experiência de aprendizado enriquecedora e divertida para seus alunos, com o objectivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos na disciplina de matemática, tanto nas escolas públicas como nas privadas.

Agricargas

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Agritech

Breve Descrição:
Agricargas é uma startup com impacto socioeconómico que conecta agricultores com empresas transportadoras, indústrias transformadoras até o mercado formal e informal.

Green Poultry Farm

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Agritech

Breve Descrição:
O nosso projeto envolve a produção de biogás e biofertilizantes através da gestação de resíduos orgânicos avícolas (esterco de aves) pela formação anaeróbia (sem oxigênio) destes resíduos em um biodigestor. Este processo reduz a emissão de gases de efeito estufa, reduz o odor do esterco armazenado e durante a sua aplicação e permite que o metano produzido durante a biodigestão seja capturado e usado, e efetivamente separe os sólidos e líquidos gerados após a biodigestão usando estes subprodutos valiosos, como biofertilizante. Ao vender o biogás e os subprodutos gerados na biodigestão para avicultores e resíduos resíduos avícolas em uma matéria valiosa para a economia e a gestão ambiental.

BREVEMENTE

Check-in.ao

Prémio:
Melhor App do Sector Não-Financeiro.

Sector:
Software

Breve Descrição:
Plataforma integrada de Gestão de Eventos. Desde a Bilheteira até ao Consumo no Evento. A nossa Solução permite a Venda dos bilhetes através de métodos de pagamentos seguros, controlo de check-in, emissão de pulseiras e badges (Qrcode, Nfc, Rfid, Iot), conversão do bilhete em cartão de consumo, Sistema de POS integrado, Carteira digital ou Pré-pago, Relatórios por Picos de Consumo, Produto, Zona, Cliente, etc. “Dinheiro Free”. www.corporatecheck-in.ao

MCX Express

Prémio:
Melhor App do Sector Financeiro

Sector:
Serviços Financeiros

Breve Descrição:
O MCX Express é uma aplicação interbancária que utiliza o canal mobile (HBMB – Home Banking, Mobile Banking) para permitir aos utentes de cartões de pagamento, emitidos pelos bancos angolanos, realizar a associação desses cartões ao canal e realizar um conjunto de operações desde pagamentos, transferências de fundos, pedidos de levantamento de numerário, consultas (de saldo e movimentos) e ainda a autorização de compras (em lojas físicas e/ou na internet).

NetXtudio

Prémio:
Melhor App do Sector Não-Financeiro.

Sector:
HealthTech

Breve Descrição:
O projeto NubianPRO Doctor+ é uma plataforma web com suporte num aplicativo móvel para profissionais de saúde realizarem assistência médica às populações remotas distantes dos grandes centros hospitalares e aproximar estes utentes aos médicos especialistas com telemedicina. Proporcionar novos postos de trabalho com a criação da figura do cuidador, ou seja, relacionar o paciente, o cuidador e o médico a partir de um clique no smartphone como por exemplo solicitar um serviço de análise diagnósticos com o cuidador num centro de saúde e com o médico especialista no hospital.

ENAPOR-Portos de Cabo Verde

Prémio:
Melhor Projecto de Transformação Digital

Sector:
Transporte

Breve Descrição:
O projeto Estiva Eletrónica surge com a necessidade de automatizar os processos de chamadas dos estivadores e planear antecipadamente os trabalhos na estiva, permitindo a promoção da transparência nas operações e a otimização na gestão dos processos, nos 9 portos geridos pela ENAPOR.
Com a implementação do projeto Estiva Eletrónica, automatizaram-se todos os processos relacionados com os trabalhos de estiva. A Ubiquity Technology implementou uma plataforma de automação digital que integra diretamente com o ERP da ENAPOR, com o sistema Janela Única Portuária (JUP), e com o gateway de SMS da CVTelecom. A aposta da ENAPOR na automatização dos processos, através da modernização tecnológica, permite o aumento da produtividade e competitividade da empresa, assim como o investimento em sistemas mais eficientes de gestão da informação gera valor agregado para o cliente.

WiConnect

Prémio:
Melhor Projecto de Transformação Digital

Sector:
Software

Breve Descrição:
A WiConnect Lda., uma empresa de Wi-Fi Marketing e Publicidade. Estamos empenhados num trabalho revolucionário, cujo objectivo é democratizar a informação e promover a inclusão digital através da criação de pontos Wi-Fi gratuitos por toda Angola.Simultaneamente, oferecemos uma plataforma eficaz para que as empresas se conectem com os seus clientes através do Wi-Fi Marketing. A WiConnect Lda. iincorpora a inovação tecnológica com um impacto social significativo, uma empresa que se dedica à inclusão digital e à democratização da informação, contribuindo para uma Angola mais conectada.

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Programa de Aceleração e Incubação

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
A UNITEK é o Innovation Lab da Unitel T+ que operacionaliza o Programa de Aceleração e Incubação de projetos tecnológicos com alto potencial de escala. O grande papel desempenhado pela UNITEK no ecossistema de inovação é de garantir sinergias com todos os atores (Nacionais e Internacionais) criando um ambiente favorável, seguro e colaborativo para o surgimento de ideias inovadoras e a concretização das mesmas e com a visão de tornar-se num centro de referência de inovação de base tecnológica nos PALOP e África Ocidental.
A estratégia da UNITEK está assente em três eixos intervenção que se complementam:
• Business Innovation Center
• Training Center
• Development Lab

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Competição Nacional de Startups

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
A 3ª edição do Unitel Creative Camp (UCC) – concurso nacional de inovação – foi realizada pela Unitel T+ (UT+) através do seu Laboratório de Inovação UNITEK em parceria com o Business Incubation Center e a Innovation & Enterprise Support, organizações que têm impulsionado o empreendedorismo e a inovação em CV e que visam com esta atividade a promoção do empreendedorismo, inovação e o desenvolvimento de projetos capazes de alavancar, potencial e diversificar o ecossistema inovador.

UNITEL T+

Prémio:
Melhor Sponsor do Ecossistema

Sector:
Telecomunicações

Breve Descrição:
O ecossistema de inovação cabo-verdiano tem sido cada vez mais dinâmico e aberto ao mundo. A UT+ tem assumido a responsabilidade de ser um dos motores do ecossistema que contribui tanto com atividades próprias bem como sponsor de iniciativas que considera ter grande impacto.
Neste sentido que no último ano tem sido sponsor de atividades que abrangem diferentes públicos e com programas consistentes:
• Bolsa CV Digital (Cabo Verde Digital)
• GoGlobal (Cabo Verde Digital)
• H-INNOVA
• IP Hack (Inst Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual)
• IDEA APP (UNIDO)
• Feira de Empreendedorismo e Fomento Empresarial (Pró Empresa)
• Unitel Creative Camp (BIC & UT+) +O envolvimento da UT+ nestas atividades tem ido para além da componente financeira (90 mil euros no último ano), pois a empresa tem posicionado como parceira tecnológica contribuindo com conetividade, networking, promoção, ideias para melhorar aspetos organizacionais e engajando através da disponibilização de recursos de vária ordem para os beneficiários finais (mentoria e assistência técnica).

Paytek

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Fintech

Breve Descrição:
A Paytek é uma Fintech Moçambicana licenciada pelo Banco de Moçambique como Sociedade Financeira Agregador e Prestador de serviços de pagamento e que desenvolveu um ecosistema de pagamentos digitais iMali que tem 3 componentes:
• iMali Cliente – Uma APP para cliente que permite pagamentos em lojas com leitura QRcode, transferências P2P, comprar recargas e pagar serviços.
• iMali Business – Uma APP para comerciante que permite gerar QRcode de pagamento estáticos ou dinâmicos com montante para apresentação ao cliente e gerir os recebimentos da loja.
• iMali Integration – API com vários métodos para integração de parceiros poderem aceitar pagamentos com APP iMali nos seus sistemas de facturação.
Ainda este ano vamos lançar cartões de débito VISA virtuais e físicos vinculados à conta de pagamento i.Mali e um produto inovador relacionado à “poupança com objetivo”.

EMIS

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Sistema de Pagamento Móvel

Breve Descrição:
A organização da recolha de tributos do Estado foi sempre encarada com alguma preocupação por parte da AGT (Administração Geral Tributária), quer fosse pela dispersão de contas recebedoras dos tributos, como pelo deficiente controlo. Assim, a EMIS, enquanto Entidade Gestora dos Sistemas que compõem o Sistema de Pagamentos de Angola (SPA), percebeu a necessidade e idealizou, desenvolveu e implementou, em 2017, uma solução de pagamentos inovadora baseada na Referência Única de Pagamentos ao Estado (RUPE). Essa solução, semelhante ao sistema de pagamento de serviços com entidade e referência, está disponível em diversos canais, incluindo os balcões dos bancos.

UNITEL Money

Prémio:
Melhor Solução de Pagamentos Móveis

Sector:
Sistema de Pagamento Móvel

Breve Descrição:
O UNITEL Money é um serviço de pagamentos móveis que permite de forma rápida, fácil e segura, depositar, enviar e levantar dinheiro de forma instantânea, a partir de qualquer dispositivo móvel (smartphone ou feature phone). O Cliente UNITEL quer tenha ou não tenha conta bancária, podes usar o serviço MONEY, com recurso aos milhares de Agentes em toda a Angola.

OsapiCare

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
HealthTech

Breve Descrição:
Software médico interpretador de imagens microscópicas com recurso a inteligência artificial, disponibilizado para hospitais públicos, clínicas e centros médicos, visando compensar a falta de profissionais para a realização de exames laboratoriais. O software consegue fazer leituras de imagens microscópicas de uma amostra sanguínea em poucos segundos, dizendo se há glóbulos vermelhos infectados, indicando a presença de um parasita ou bactéria, a quantidade de parasitas, o tipo e o estágio de evolução, todo esse processo de interpretação de imagem é feito sem intervenção de um analista clínico, basta que o analista colha a amostra de sangue, coloque a lâmina no microscópio, ajuste o microscópio e em seguida com um smartphone é capaz de fazer um scanner da imagem microscópica por meio das oculares do microscópio, ou ainda usar uma câmara conectada num computador nas oculares do microscópio, feito isso, o aplicativo consegue avaliar a imagem microscópica em alguns segundos para dar um relatório ao Analista Clínico. Este software consegue por exemplo, detectar o número de campos de paludismo num paciente, de forma rápida e precisa.

WiConnect

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Software

Breve Descrição:
A WiConnect Lda., uma empresa de Wi-Fi Marketing e Publicidade, que foi lançada com o duplo objectivo: democratizar o acesso à internet em Angola, promovendo a inclusão digital, e oferecer às empresas uma nova maneira eficaz de alcançar os seus clientes através do Wi-Fi Marketing e Publicidade. O projecto foi lançado em 2015, visando beneficiar tanto os consumidores quanto as empresas locais. Desde o lançamento, tem-se verificado um crescimento constante na utilização da rede Wi-Fi gratuita da WiConnect, com mais de 200.000 utilizadores activos mensalmente e mais de 600 pontos de Wi-Fi estabelecidos em todo o país. Além disso, existe um considerável número de empresas que utilizam os serviços de Wi-Fi Marketing da WiConnect para alcançar os seus clientes de forma mais eficaz.

BayQi

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Fintech/E-commerce

Breve Descrição:
A BayQi é uma super app angolana que oferece serviços de pagamentos digitais, e-commerce e serviços financeiros. O projeto visa aumentar a inclusão financeira e digital no país, conectando consumidores e vendedores locais. A BayQi Wallet permite pagamentos por QR Code e oferece soluções para vendedores informais e pequenos negócios, como o projeto “I Love Angola Meu Negócio A Um Click”

MATHFIXE

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
EdTEch

Breve Descrição:
A MathFixe é uma startup que tem como objectivo principal ajudar crianças e adolescentes a aprender matemática de forma divertida e gamificada. A startup oferece uma experiência única de aprendizagem que se adapta ao ritmo e aos interesses individuais de cada aluno, através de aulas personalizadas, jogos, desafios e quizzes educativos online. A equipe da MathFixe é composta por professores e tutores dedicados, que desenvolvem conteúdos baseados nos programas curriculares locais, e utilizam a gamificação para manter o interesse dos alunos em matemática. Durante as actividades, os alunos realizam pequenas tarefas que geram estatísticas e informações que permitem que o professor consiga avaliar o desempenho individual de cada criança e ajustar o ensino às suas necessidades de aprendizagem. A MathFixe está comprometida em fornecer uma experiência de aprendizado enriquecedora e divertida para seus alunos, com o objectivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos na disciplina de matemática, tanto nas escolas públicas como nas privadas.

Agricargas

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Agritech

Breve Descrição:
Agricargas é uma startup com impacto socioeconómico que conecta agricultores com empresas transportadoras, indústrias transformadoras até o mercado formal e informal.

Green Poultry Farm

Prémio:
Startup do Ano

Sector:
Agritech

Breve Descrição:
O nosso projeto envolve a produção de biogás e biofertilizantes através da gestação de resíduos orgânicos avícolas (esterco de aves) pela formação anaeróbia (sem oxigênio) destes resíduos em um biodigestor. Este processo reduz a emissão de gases de efeito estufa, reduz o odor do esterco armazenado e durante a sua aplicação e permite que o metano produzido durante a biodigestão seja capturado e usado, e efetivamente separe os sólidos e líquidos gerados após a biodigestão usando estes subprodutos valiosos, como biofertilizante. Ao vender o biogás e os subprodutos gerados na biodigestão para avicultores e resíduos resíduos avícolas em uma matéria valiosa para a economia e a gestão ambiental.

Sobre innovation awards

Realização

parceiros

©2023. Todos os direitos reservados à H2i - Hub to Innovation. Desenvolvido por Kivale

en_GBEN